O Pão de Açúcar é um dos mais famosos cartões-postais do Rio de Janeiro e um símbolo icônico da cidade. Localizado na entrada da Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar é uma montanha feita de uma só pedra que se eleva a 396 metros acima do nível do mar.
A montanha é conhecida mundialmente pelo seu teleférico, que oferece vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade e arredores. Para chegar ao cimo, os visitantes apanham dois elétricos: o primeiro leva ao Morro da Urca, e o segundo vai até o topo do Pão de Açúcar


Ilha Grande localizada na Costa Verde do Rio de Janeiro, é conhecida por suas areias brancas, águas cristalinas e uma vida marinha rica, tornando-a um destino perfeito para quem busca aventura e relaxamento. Com uma área de 193 km², Ilha Grande é a maior ilha do estado do Rio de Janeiro , a principal região de Ilha Grande é a Vila do Abraão, que conta com a maior infraestrutura da ilha, incluindo mercados, posto de saúde, pousadas e o porto de onde chegam e saem os barcos.
Como chegar: A Ilha Grande é acessível apenas por barco, com embarcações saindo de Conceição de Jacareí, Mangaratiba e Angra dos Reis. Não há circulação de carros de passeio na ilha, o que preserva seu ambiente natural e tranquilo.
A Escadaria Selarón, também conhecida como Escadaria do Convento de Santa Teresa, é um dos mais vibrantes e coloridos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Localizada entre os bairros da Lapa e Santa Teresa, a escadaria é composta por 215 degraus e mede 125 metros de comprimento.
Foi idealizada pelo artista plástico chileno Jorge Selarón que começou a decorá-la em 1990. Selarón usou azulejos coloridos, cerâmicas e espelhos, muitos dos quais foram doados por visitantes de todo o mundo, criando um mosaico que representa não apenas a cultura brasileira, mas também a internacional.
A escadaria é coberta por cerca de cinco mil azulejos recolhidos de aproximadamente 120 países. Entre eles, cerca de 300 azulejos são pintados à mão por Selarón.


As Cataratas do Iguaçu são um espetacular conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, localizadas na fronteira entre o Brasil e a Argentina. Este maravilhoso fenômeno natural está inserido em dois parques nacionais: o Parque Nacional do Iguaçu no estado do Paraná, Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, Argentina.
A área total dos parques é de 250 mil hectares de floresta subtropical e foi declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO
O Parque do Ibirapuera é um dos mais importantes parques urbanos da cidade de São Paulo, no Brasil. Inaugurado em 21 de agosto de 1954, com uma área de 158 hectares, é um local de grande valor histórico e cultural.
As construções históricas, como os pavilhões que abrigam museus, o auditório e a marquise, foram projetadas pelo célebre arquiteto Oscar Niemeyer, com projetos estruturais do engenheiro Joaquim Cardozo.
O Parque do Ibirapuera não é apenas um espaço de lazer, mas também um centro cultural, abrigando diversas esculturas, museus e monumentos históricos. Além disso, oferece atividades educativas, como caminhadas monitoradas e observação de pássaros, e possui infraestrutura para desporto, com quadras, aparelhos de ginástica e uma ciclovia.
